quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não Sou Um Espirito. Mas Tenho Algum...

“Você não é um ser humano que está a passar por uma experiência espiritual”.
“Você é um ser espiritual que está a viver uma experiência humana.” (Wayne W. Dyer)

A verdade, Intrometido, é que eu sou aquilo que realmente sou, independentemente daquilo que eu possa pensar que sou. Porque , pensar por pensar, até podia pensar que sou o rei das Arábias, mas a verdade-verdadinha é que sou apenas o côdeas do Mário Neiva...
Falando sério e de forma fundamentada vou responder ao teu repto de me considerares um espírito lançado na aventura humana e não como uma aventura humana a desabrochar na espiritualização. Eu sei que parece tão absurdo, este segundo pensamento, como ver uma semente minúscula transformar-se numa árvore frondosa, onde até os passarinhos podem fazer os seus ninhos. Mas os factos aí estão, revelando que uma quase ridicula semente escondia potencialidades insuspeitas. Agora sabemos como isso acontece e o muito que ainda falta por descobrir.
E também este Mário que te interpela era, no "principio", uma quase invisível sementinha. E não me digas, Intrometido, que os meus progenitores não tiveram nada a ver com o sucedido...Felizmente para mim, ninguém pode dizer que sou filho de pai incógnito. Sou filho no corpo tanto quanto o sou no espírito. Sendo certo que cresci imenso desde que germinei no ventre de minha mãe. E aqui cheguei, para falar contigo, graças à fabulosa tecnologia bem "física" que o espírito humano inventou e não pelo virtuosismo de um espírito "livre" que para se comunicar dispensaria o tempo, o espaço e o simples esforço das minhas mãos.
01 Dezembro, 2010 20:41

(In aaacarmelitas)

3 comentários:

  1. Correto. Eu não teria nada a acrescentar, mas... esse teu “Intrometido”... aqui no teu blog não se sabe de onde vem... nem para onde vai...

    ResponderEliminar
  2. Em jeito de compensar a “falta de visibilidade do Intrometido”, aqui vai um tema bem actual.

    Lê-se hoje, 2 de Dezembro, no semanário “online” Sol: "Sociedade de Ovnilogia espera com expectativa anúncio sobre vida extraterrestre"

    Notícia anódina ou uma janela aberta no desconhecido, onde o ser humano procura com ânsia um outro irmão, afim, talvez de amenizar o sentimento doloroso de estar sozinho no universo?
    Em todo o caso, tendo em conta o avolumar constante do conhecimento no sector da astronomia, podemos afirmar que, cedo ou tarde, os progressos neste ramo da ciência serão tais, que muitos dos nossos mitos, dogmas, ou simplesmente ideias básicas, hoje “cheios de verdade”, vão se esvaziar como um balão que rebenta.

    A descoberta de outras vidas no universo, será um bálsamo ou um vitríolo para o homem?

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Limabar. Em novo post, alongo-me um pouco mais

    ResponderEliminar