Esclarecendo, Ana Rosa: este blog não é um sitio consagrado à nossa querida terra de Balugães. Balugães já tem o seu sítio oficial, com muita e pormenorizada informação. Eu queria um nome para baptizar este blog e então fui ao baú das memórias da minha infância. Saquei este lugar mítico para aqueles que nasceram e cresceram em Balugães. Ficaste emocionada e compreendo. E até afirmo que não é digno de se chamar baluganense quem não arrastou ali o rabinho, pelo menos uma vez na vida, respondendo ao apelo encantatório da Laje Negra. Este é um blog aberto à vida e ao mundo. E como a vida se cruza, naturalmente, com nativos de Balugães, como tu e eu, o seu nome vai aparecer as vezes todas que a mesma vida o invocar.
Aqueçamos a pedra fria.
ResponderEliminarFria?! Estava quente pra caramba!
ResponderEliminarQuente e bem quente!!!
ResponderEliminarAs testemunhas são os rabos de quem lá andou!!!
Ó Rosinha, o Luis ainda não conhecia a história da laje-escorrega. Por isso devia estar a referir-se ao blog-laje...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOK tio,
ResponderEliminarEntão é melhor esclarecer as funções da nossa laje negra para quem ainda não a conhece!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEsclarecendo, Ana Rosa: este blog não é um sitio consagrado à nossa querida terra de Balugães. Balugães já tem o seu sítio oficial, com muita e pormenorizada informação. Eu queria um nome para baptizar este blog e então fui ao baú das memórias da minha infância. Saquei este lugar mítico para aqueles que nasceram e cresceram em Balugães. Ficaste emocionada e compreendo. E até afirmo que não é digno de se chamar baluganense quem não arrastou ali o rabinho, pelo menos uma vez na vida, respondendo ao apelo encantatório da Laje Negra.
ResponderEliminarEste é um blog aberto à vida e ao mundo. E como a vida se cruza, naturalmente, com nativos de Balugães, como tu e eu, o seu nome vai aparecer as vezes todas que a mesma vida o invocar.
Claro!
ResponderEliminarNo meu comentário está bem legivel NOSSA LAJE NEGRA!!!
Quando eu escrevo NOSSA, digo muito! Não?
É dificil dizer mais. Certissimo.
ResponderEliminarAlém disso esse nome é e será sempre de Balugães...
ResponderEliminar